sábado, maio 05, 2007

O anti-tirano

A Tirania é uma vil forma de demonstrar e exercer o poder que se conquistou de forma legítima, ou não. Considerando-me um filho de Abril por ter nascido numa pátria que conseguiu destronar um governo de despotismo, só posso defender os princípios da liberdade, pois esses misturam-se com os princípios pelos quais dirijo a minha vida. Assim sendo, mais do que contrário a qualquer sistema opressor, sou manifestamente contra qualquer pessoa que o tente fazer, um líder não pode usar a legitimidade da sua posição para governar a seu bel prazer, infelizmente o nosso país está repleto de pequenos tiranos, em todas as áreas da sociedade, a parte romântica do meu carácter crê ainda assim que para cada déspota aparecerá sempre um opositor que fará tudo para limitar os danos de tal governação.
Não me quero alongar muito neste devaneio, quero apenas afirmar num contexto relacionado mas algo diferente, que um nome não é para mim mais que uma designação, existem entidades superiores como um espírito, uma união, um grupo, que transcendem o seu título, e essas entidades, esta entidade não morre com um capricho, com uma atitude absoluta e arbitrária, que mesmo tendo alguma base de apoio, não é unânime! Os derradeiros objectivos de tal atitude estão ainda envoltos em mistério, mas sinceramente são completa e totalmente secundários para a minha pessoa...
O que defendo e sempre o farei, é que devemos combater a tirania da forma que podemos, no trabalho, na política, na sociedade... Faço o possível para limitar e contrariar as consequências desses actos lutando, falando mesmo quando o faço e miro pasmado o silêncio dos que pensam o mesmo, correndo o risco de ficar só, mas com o carácter intacto, faço-o e sempre o farei!
Peço-vos que lutem, se ergam contra poderes instalados se o tiverem de fazer, não se deixem pisar, combatam com as vossas armas, com o espírito que todos temos, o espírito de inconformismo!
Pela minha parte, assim o espero, vou lutar para manter acesa a chama com todos os que o queiram fazer, ao meu lado e não sob o meu comando, liderança ou como lhe queiram chamar. Não serei líder, serei uma só pessoa a fazer aquilo que ama, junto daqueles que me queiram acompanhar, sempre contra todos os tipos de tirania mais ou menos evidente...