segunda-feira, março 26, 2007

Perdoa

Perdoa o que te estão a fazer
A estaca que te espetam no coração.
Nada fizeste para o merecer
Perdoa este acto que não tem perdão!

Quarenta e um anos esquecidos estão
Hoje que a vergonha ganhou novo estandarte!
Perdoa a quem um dia darás a mão
ergue-te por quem continuará a amar-te.

Entre as brumas da memória
Muitas vozes se irão erguer
Vozes que acreditam na tua glória
Gente que não te deixará morrer.

Pouco sou, nada posso fazer
Que não seja a revolta gritar
Pela traição que te vi fazer
Pela tristeza de te ver chorar.

Perdoa e volta a marchar
Contra os canhões do mal.
Por ti ó pátria vale lutar
Porque és único Portugal!


Ps. É muito triste ver acontecer isto 33 anos depois, muitas famílias terão chorado ontem à noite, muita gente que perdeu quem amava estará certamente revoltado, eu que nada sofri a não ser as consequências indirectas sofro hoje pela indecência do que fizeram, aquela votação nada me diz, mas é triste ouvir na mesma frase Grande Português e aquele nome. Hoje correm as lágrimas, não pelo meu rosto, mas do meu coração, hoje só me apetece pedir, perdoa-lhes Portugal, és bem maior do que isto...

1 Comments:

Blogger a joaninha voa voa said...

Finalmente :)
Welcome back e foi em grande, logo com um poema patriótico... tb eu fiquei chocada... às tantas dizia-se, no programa, 'ah, mas isto é só um concurso, não é bem a sério!'!
Totalmente ridículo e quase que me envergonho de ser portuguesa com este resultado absurdo!
Fiquei contente por terem acabado as férias da amiga inspiração!
Bjo

9:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home