terça-feira, julho 10, 2007

Objectivo de vida

Uma ideia recorrente
esta manhã voltou
nela subentendida
a pergunta, a de sempre,
quem sou?

Essa que recorre
não consiste numa interrogação
mas vem acompanhada
dessa que me indaga
com o arrepio que percorre
me aquece o coração.

Vagueio nestas linhas
passeando indirecto
até que ideias minhas
se tornem em algo concreto.

O pensamento é nobre
mas será que se coadune
com o comodista
que também reside
nesta vazia e pobre
alma que se amista

com qualquer
romântica solução
para o vazio, que brigão
ser completo não quer?

Sim, ainda creio
que a alma vale mais
que o retrato que negro pintei.

Assim, pondero
entregar-me à que recorrente
me deixa desejoso
de amanhã ser aquele que espero.

se o fizer
e uma pessoa apenas toquei
"valeu a pena" poderei dizer
o mais puro sonho alcancei!